A lista classificatória final está disponível clique aqui para consultar e se informar sobre os próximos passos.
O Programa tem como objetivo auxiliar com a concessão de Bolsas de Estudos oferecidas pela Sociedade Educacional de Leme S.A, nos termos do contrato de concessão de uso de imóvel celebrado entre o Município de Leme e a referida Instituição de Ensino em 17 de julho de 1.990.
Aos interessados, as informações sobre as inscrições:
As inscrições de 2025 serão somente através deste portal.
* As inscrições serão abertas exclusivamente no dia 03 de Fevereiro de 2025, a partir da 00:00, até o dia 7 de Fevereiro de 2025, às 23:59.
As inscrições estão abertas tanto para alunos que já possuem a bolsa de estudo quanto para novos alunos que desejam se inscrever.
Para novos alunos, a documentação necessária está listada abaixo.
Alunos que já possuem a bolsa devem realizar o cadastro e acessar o portal para confirmar sua inscrição. Caso haja alguma informação a ser atualizada, é possível fazer as alterações diretamente na ficha de inscrição.
*Os documentos abaixo deverão ser escaneados e enviados(uploads) no portal.
Documentos Necessários NOVOS:
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Carteira de Identidade com foto (de cada membro familiar);
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CPF/MF (de cada membro familiar);
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Certidão de Nascimento (de cada membro familiar, caso não possua Carteira de identidade)
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Certidão de Casamento ou Declaração de União Estável com duas (02) testemunhas devidamente identificadas, constando CPF, RG, endereço e telefone (reconhecer firma de todas as assinaturas);
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Carteira Profissional (foto, qualificação civil, página do último contrato de trabalho, página seguinte em branco, e última alteração salarial), de todas as pessoas maiores de 18 anos que residem no imóvel.
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Carteira Profissional Digital – Exportar PDF pelo APP e imprimir.
*No caso de aposentado com menos de 70 anos apresentar carteira de trabalho também.
Comprovante de Renda de cada membro do grupo familiar
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Quando registrado, últimos 03 holerites;
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No caso de profissional autônomo, apresentar declaração de seus vencimentos mensais auferidos nos três (03) últimos meses, atestada por duas (02) testemunhas devidamente identificadas, constando CPF, RG, endereço e telefone (reconhecer firma de todas as assinaturas)
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Aposentados ou Beneficiários, apresentar extrato do banco referente aos últimos 03 meses, cópia do cartão do benefício (caso o nome do beneficiário não conste do extrato)
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Comprovante de Residência dos últimos 03 anos (01 comprovante referente a cada ano. Ex.: Janeiro/2021, Janeiro /2022, Janeiro /2023);
Qualquer documento que comprove que o candidato resida no município de Leme há mais de 03 anos. Ex: Contas no nome, carteira de trabalho, contrato de compra ou financiamento. Caso não possua, fazer declaração com duas (02) testemunhas, que não sejam da família, constando nome, endereço, CPF e telefone, com firma reconhecida.
Comprovante de Imóvel próprio, alugado, financiado ou cedido:
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Caso resida em imóvel próprio (que não esteja financiado): Cópia da escritura do Imóvel onde reside o candidato, juntamente com cópia do carnê do IPTU que conste seu valor venal referente ao ano anterior;
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Caso resida em imóvel alugado: Cópia do contrato de locação do Imóvel e recibo de pagamento dos últimos três (03) meses;
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Caso resida em imóvel financiado: Cópia do Contrato de financiamento, ou outro documento comprobatório da posse do Imóvel, e recibo de pagamento da última parcela;
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Caso resida em imóvel cedido: Apresentar declaração com duas (02) testemunhas, que não sejam da família, constando nome, endereço, CPF e telefone, com firma reconhecida.
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Comprovantes de pagamento da ELEKTRO ou SAECIL, referente ao mês atual (Ex.: janeiro/2025), relativo ao imóvel onde reside (os comprovantes deverão estar em nome do aluno ou de seu responsável);
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Comprovante de Matrícula fornecido pela Faculdade ou boleto pago referente a Matrícula;
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Documentos comprobatórios do candidato, caso seja portador de doença grave ou deficiência física ou mental.
Documentos Necessários RENOVAÇÃO:
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O aluno que deseja renovar sua bolsa deve primeiro realizar o cadastro inicial para acessar o portal. Após o acesso, será necessário confirmar as informações referentes ao ano anterior, atualizá-las caso necessário e, em seguida, salvar e enviar sua inscrição.
Outras informações podem ser adquiridas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada na Rua Cel. João Franco Mourão, 308 – Centro, ou através do telefone 3097-1000 ramal 1543.
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